domingo, junho 20, 2010

Mulher morre em acidente na Montanha-Russa Monte Aurora no parque Terra Encantada


A ajudante de cozinha Heydiaria Lemos Ribeiro, de 61 anos, morreu neste sábado depois de cair de um carro da montanha-russa do Parque Terra Encantada, na Barra da Tijuca. A vítima chegou a ser levada com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos. O caso está sendo registrado neste momento na 16a. DP.


O delegado titular da unidade, Rafael Willis, informou que a perícia de engenharia já foi acionada para escalarecer as circunstâncias do acidente. Ele informou que Heydiaria estava acompanhada de uma filha e de um grupo de uma igreja evangélica de Nova Iguaçu, município em que a vítima morava.

A filha de Heydiara, Iguaciara Lemos, de 41 anos, estava ao lado da vítima no momento no acidente. Ela contou que Heydiara havia ido ao parque com um grupo de aproximadamente 30 pessoas. Iguaciara sentou-se ao lado da mãe e, segundo ela, uma funcionária do parque colocou pessoalmente a trava do carrinho da montanha-russa na idosa. Na primeira curva do brinquedo, Heydiara despencou.


— Só vi o vulto da minha mãe caindo e fiquei gritando para o brinquedo parar, mas ele deu a volta toda — disse Iguaciara. — Quando ele terminou, só a vi no chão, toda ensanguentada.

No início da madrugada deste domingo, policiais da 16ª DP foram ao Terra Encantada para periciar o brinquedo de onde Heydiara caiu.

O Parque não se pronunciou pelo acontecido.

Essa Montanha-Russa foi a mesma que Frank Ribeiro de Sousa caiu durante uma festa no Parque, já é o segundo acontecimento do tipo nessa Montanha-Russa. Será que no parque falta mesmo manutenção ? Provavelmente, a Montanha-Russa poderá sair da sua grade de atrações ...

Autor : Igor Medeiros (Parkeiro Chefe)

4 comentários:

  1. eu sempre achei que tinha alguma coisa errada , quando fui , estranhei pois a trava estava meio solta , com medo eu segutei no banco da frente para nao correr risco de cair e morrer na subida , o terra encantada esta com muitos brinquedos em manutençao como : cabhum , tombô , e agora o monte aurora , o cabhum eu nao sei o porque que esta mem manutençao , mais o tombô eu sei , esta em manutençao pois a mulher que cuida do brinquedo nao prendeu o cinto direito e nao fechou a porta direito , a menina sentou um pouco a frente da porta , a menina ficou com medo consseguiu tirar o cinto pois nao estava preso direito , a porta nao estava presa direito a menina caiu justo quando o brinquedo alcançou uma altura de vinte metros .

    ResponderExcluir
  2. EU NAO SEI SE E O CABHUM MAIS EU ME LEMBRO DE UM BRINQUEDO SEMELHANTE AO CABHUM ,QUANDO ESTAVA DECENDO DE UMA ALTURA COM 67 METROS COM 100 KM/H EM QUEDA LIVRE , O BANCO DO BRIQUEDO CAIU EU NAO ME LEMBRO O TOTAL DE PESSOAS QUE MORREU MAIS EU SO SEI QUE FORAM MUITAS PESSOA , OS BANCOS SE ESPALHARAM PELO PARQUE TODO E ATINGIU PESSOAS

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nunca mais ando de montanha russa na minha vida

    ResponderExcluir