segunda-feira, abril 02, 2012

Rio Water Planet - 11/03/2012


Bom, não é a primeira vez no ano que vou no Rio Water Planet, mas é a primeira em que faço um Trip Report. Apesar do ingresso integral ser R$120,00, mais da metade vai em grupos, onde o ingresso por pessoa cai absurdamente para R$28,00. Foi em um desses grupos que eu fui. Sair de onde eu moro  dependendo de transporte público para Vargem Grande não é coisa fácil. Só tem 2 linhas de ônibus que passam em frente ao RWP e eles tem horário para passar. Perdeu ? Só daqui a uma hora. Bom, a gente "fretou" uma van para irmos pra lá. Chegamos antes do parque abrir e já com os ingressos na mão (compramos antecipados né).

  
A entrada é bem rápida e não pode entrar com alimentos. E sim, eles olham a sua mochila quando você entra. Mochilas vasculhadas, entramos. Antes das 10H, os acessos para as áreas da Piscina de Ondas e dos toboáguas ficam fechados. Quando os acessos são liberados, é uma correria só. Um calor insuportável e você querendo ir na piscina. Bom, como o parque é grande, acaba que todo mundo se espalha pelo parque.


Uma coisa que eu acho bem interessante lá é a questão do cartão consumo. Você pode comprar um cartão recarregável que você pode usá-lo da próxima vez que for ao parque ou comprar cartões com valores fixos de R$ 20,00 até R$ 100,00. Acho até que todos os parques poderiam adotar esse tipo de "forma de pagamento", mas enfim.

Eram 11H e eu achei que o fluxo de gente duplicou no parque. Foi quando eu decidi aproveitar esse tempo pra descer em alguns toboáguas e aproveitar enquanto não havia fila. Depois disso, fui lanchar, pois ninguém é de ferro. Se a grana está curta, o RWP não é um dos melhores em termo preço. O lanche que enche mais baratinho custa R$9,00. Um cachorro-quente e um refrigerante. Só. Se não quiser dar R$9,00 em um lanche que enche, pode dar 4,50 em um Trankinas e 3,00 em um refrigerante. Prefiro comprar o cachorro-quente mesmo. Barriga cheia, fui aproveitar para tirar umas fotos.



De todas as vezes que eu fui no RWP, eles sempre mudam alguma coisa por lá em termos paisagismo. Dessa vez, eles colocaram alguns chafarizes na Piscina de Ondas. Não sei se estavam por lá a muito tempo ou se colocaram antes da alta temporada. Mas ficou bem interessante.



Aliás. toda vez que eu vou no RWP, sempre tem um "complexo" de chafarizes. Dessa vez, teve um que só foi trocado de lugar. No mesmo local, foi colocado uma piscina em frente ao palco com poltronas flutuantes. Achei bem legal. 



Fora aqueles que os visitantes já conhecem e sempre são a alegria da garotada. Tem um que eu gosto em especial que são canos coloridos que quando está em turma, vira uma guerra de água bem divertida. 



Agora, juro que essas serão as ultimas fotos de paisagismo. Ou chafarizes. Bom, precisa falar alguma coisa ? 




Vamos agora para as atrações. O RWP na minha humilde opinião, é muito bom em termo atrações. Realmente, são atrações para todos os gostos. Tem toboáguas dos mais leves aos mais radicais em que pessoas que são racionais pensariam duas vezes antes de ir, mas como estamos em um parque né, melhor se divertir sem pensar nas consequências (sem acidentes, claro)

Vou começar com a área infantil, que é bonitinha. Como todo o parque é rodeada por pedras artificiais (a parte de paisagismo já acabou) e tem um toque infantil: um castelo que água é sobrenome. 


E também os toboáguas. Não consegui tirar fotos de todos e já explico o porque. O Speed para mim é um dos meus preferidos. Primeiro, pelo nome, é um toboágua rápido, logo por mais que grande a fila, vai ser rápida. 



Verifique sua altura aqui
Quer ver sua altura ?? 

Tem também o Super Bowl ou famoso "Funil" que pra mim é extremo ao máximo e não me arrisco a ir. 



E um que o ponto de partida fica dentro de uma caverna. Apesar de ser leve e aberto, é bem divertido e garante curvas rápidas. 



Indo um pouco pra trás, tem o Rio Lento que como o nome já diz, é bem lento. Ele percorre o parque inteiro. Passa por de baixo de toboáguas e do palco. Antigamente, não podia entrar sem bóia, mas hoje, já é permitido andar no Rio Lento. 


Antes de ir para a parte mais alta do parque, que tal uma foto do Teleférico parado a anos, hein ?


E agora, subindo porque tem mais coisa para se tirar foto. Fui tirar uma foto da posição do K9, um toboágua de queda livre. 


Durante uma caminhada no parque, você consegue ver o que aparentemente são atrações desativadas. Pelo visto, eram toboáguas bem grandes pois tem um que praticamente corta o parque. 


Subi mais um pouco, para tirar foto do Rio Selvagem, que digo, é a melhor atração do parque, mas conselho, se quiser ir no Rio Selvagem, vá assim que o parque abrir, porque depois, vai ter que enfrentar horas e horas de filas. 


E adivinha o que aconteceu depois dessa foto ?? A câmera descarregou ... e nada de bateria reserva. Tentei diversas vezes "ressuscitá-la", mas foram tentativas falhas. E aí vocês perguntam: E o celular ?? Na hora que fui pegar ele, adivinha quem estava com pouca bateria no celular ?? Eu mesmo. Mas enfim, acho que esse Trip Report está valendo. Bom, desculpa pela câmera sem bateria e até o próximo Trip Report !! 

(+) Bônus e (-) Ônus 


(+) Bônus: 

- Boa infraestrutura
- Boas atrações
- Bom atendimento

(-) Ônus: 

- Algumas partes do piso é preto, fazendo que aquela parte fique mais quente em dias ensolarados e horríveis para pisar
- Preços abusivos
- Filas 

Esses Bônus e Ônus foi feito do dia que eu fui. 

Igor Medeiros. 

5 comentários:

  1. Muito legal ! O teleférico voltou a funcionar?

    ResponderExcluir
  2. qual as linhas de ônibus que passa la?? obs nome e número da linha!! obgd

    ResponderExcluir
  3. qual as linhas de ônibus que passa la?? obs nome e número da linha!! obgd

    ResponderExcluir
  4. qual as linhas de ônibus que passa la?? obs nome e número da linha!! obgd

    ResponderExcluir