Hopi Hari


Localizado em Vinhedo-São Paulo, é o maior parque temático do Brasil, com 750 mil metros quadrados .

A História do Hopi Hari começa com o Grupo Playcenter. O Playcenter Great Adventure foi idealizado pela International Theme Parks, e na época do anúncio oficial do parque, camisetas escrito " Playcenter Great Adventure " já estavam sendo vendidas no Playcenter.

Mas, na época de 90, por consequência da crise que passava no país, o Playcenter não recebeu o número de visitantes esperado e teve que cortar dispesas, e uma delas foi vender o Playcenter Great Adventure para a GP Investimentos que já tinha as obras iniciadas.

A GP Investimentos fez várias modificações no projeto inicial, e também modificou o nome para Hopi Hari.

Hopi Hari é um país fictício, onde diversão vem em primeiro lugar. O parque foi dividido em 5 regiões :

- Kaminda Mundi

- Mistieri

- Infantasia

- Aribabiba

- Wild West
Durante a construção do parque, houve desetendimento com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) pois área onde o parque é situado é formada por mata nativa. A construção foi embargada em em dezembro de 1997 por falta de documentos referentes a impactos ambientais. A obra recomeçou em Abril de 1998, quando os documentos necessários foram entregues.

O parque demorou cerca de 5 anos e o parque consumiu investimentos de 320 milhões de reais que sairam do bolso do Grupo Playcenter, GP Investimentos e também dos patrocinadores da época que eram a Telefônica, a Motorola e do Banco Bradesco.

No dia 12 de Outubro de 1999, o Hopi Hari abriu seu imigradero para um período de testes de suas atrações que se estendeu até um dia antes da inauguração, somente convidados entravam no parque durante esse período.

No dia  27 de Novembro, o parque foi oficialmente inaugurado. 23 mil pessoas compareceram a inauguração do parque.

O parque deixou também, muitas atrações para atras como o Evolution, similar ao que tem no Playcenter, e que voltará esse ano,  Unicirco que era um circo do Marcos Frota que apresentava o espetáculo GIRO, Komunikatrón que era um cinema 3D e 4D que contava a história do telefone, Aquabum que era uma espécie de carrinhos bate-bate no lago e Garimpo que era uam roda d'agua onde as crianças garimpavam pedras , quem garimpava mais pedras, ganhava prêmios.

Breve, lista de atrações !!