Mirabilandia


Em Abril de 2002 surge um novo nome no ramo do entretenimento de Pernambuco, o Mirabilandia. Com dois mascotes bem divertidos e logomarca nas cores azul e amarela, o parque nascia para mudar o conceito dos pernambucanos em relação aos parques de diversões.


O Mirabilandia inicialmente tinha capital misto, sendo parte do Mirabilandia Ravenna (Itália) e parte do Grupo Peixoto (dono de dois parques móveis do nordeste), posteriormente o Grupo Peixoto se tornou o único dono do Mirabilandia Pernambuco.

Em 2002 o parque trouxe de cara o Mega Dance e o Musik Express. Por o parque ter sido comprado de outro dono, algumas reformas precisavam ser feitas, como a recuperação da estrutura fixa. Outra reforma essencial era a dos equipamentos já existentes no parque, foram vários brinquedos que passaram pela oficina em reformas estruturais, de pintura e iluminação.

Se o parque tiver que ser dividido em eras, o ano de 2003 pode ser considerado como uma das três grandes eras do Mirabilandia. Foi quando ele inaugurou o Discovery (Evolution), substituindo o Kamikaze e como o brinquedo era inédito em Pernambuco, o parque ganhou grande nome. No mesmo ano o parque realizou a segunda edição da Hora do Terror, com o tema de Pesadelo, baseado no tema do filme Freddy x Jason, essa edição é lembrada até os dias atuais pelos fãs do “Mirabi”. Nesse mesmo ano o parque cobriu a Praça de Alimentação, Galeria de Jogos e Mega Dance. Assim como começou a reformar os jardins.

Em 2004 o parque trouxe equipamentos como Delta, Brucomela entre outros nos seus rodízios de equipamentos e realizou vários eventos durante as temporadas. Um ano depois o parque fechou a atração Castelo dos Horrores.

A segunda grande era do Mirabilandia foi no ano de 2006, quando o parque pela primeira vez fechou suas portas de Fevereiro a Junho para reformas. Quando reabriu trouxe de imediato o Dragão, o Kamikaze e o Over the Top. Como o parque nunca havia passado por um recesso tão grande, os visitantes estavam com muita saudade, e durante o mês de Julho ele passou a abrir todos os dias para atender à demanda de mais de três mil pessoas por dia. Em Outubro o parque estreou sua nova atração, a Mansão do Terror, que teve grande reforma um ano após.

Vinte e cinco novos jardins foram criados em 2006, aumentando a área verde do parque, hoje em dia o parque é o segundo maior jardim particular de Pernambuco, com mais de 12 mil m² de área verde entre os brinquedos.

Um dos brinquedos que fazem mais sucesso atualmente no parque, o Over Loop, foi inaugurado em Agosto de 2007 e ganhou uma pintura especial de fogo no final de Outubro. Outra atração muito popular no Mirabilandia é o Trenzinho Dotto, um trem italiano com capacidade para 32 pessoas que circula pelo parque, também inaugurado em 2007. Em todos os anos o parque trouxe novas atrações para as crianças, entre elas o Red Baron, Mini Twist, Piscina de Bolas, Cama Elástica, Tobogã Inflável, Mini Pista, Jumbotto etc.

O Rio das Pedras foi inaugurado também em 2007, com a mensagem de preservação às nossas nascentes. No final de 2007 foi inaugurada a Fazendinha Mirabilandia, com casinha de fazendeiros e animais de verdade. A fazendinha foi ampliada um ano depois.

Nas reformas de 2008 o Mirabilandia instalou uma LAN House dentro do parque e reformou toda a galeria de jogos. Outra novidade do ano foi a inauguração da Cafeteria, inspirada nos Pubs Holandeses, totalmente climatizada, com TVs de LCD, petiscos especiais, drinks e cafés com os nomes dos brinquedos. No dia 12 de Dezembro de 2008 o parque inaugurou uma das suas maiores atrações, a Super Tornado.

A terceira grande era do Mirabilandia foi em 2009, quando o Mirabilandia teve os primeiros resultados da Super Tornado, o parque teve um aumento considerável no público médio e realizou grandes eventos como Balada Mirabilandia, Parque dos Heróis, Hora do Terror, o Segredo do Tesouro e Natal Solidário. No mesmo ano o parque inaugurou o Mixer, que foi embora juntamente com a Looping Star em Dezembro.

No primeiro dia de 2010 o Mirabilandia surpreendeu os visitantes com duas atrações super radicais, o Move It, vindo da Inglaterra e o Chaos, vindo dos Estados Unidos. Ambos únicos no Brasil e que estão fazendo enorme sucesso entre os visitantes.

O parque promete muitas surpresas para os próximos anos e ainda em 2010 espera-se a nova grande era do Mirabilandia.

Breve, atualização e lista de atrações !!