O Instituto de Criminalística (IC) liberou nesta quarta-feira para o delegado Marco Aurélio Batista, titular do 23º Distrito Policial, de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, o laudo sobre o acidente ocorrido no Playcenter que deixou oito pessoas feridas em abril deste ano.
Segundo o delegado, o laudo aponta falha humana no caso, pois o funcionário não fez a inspeção usual da trava do brinquedo e pode ser processado e condenado pela Justiça por lesão corporal culposa (quando não há intenção de ferir) e pegar de dois meses a um ano de prisão.
Marco Aurélio também disse que ainda não há data certa para que o inquérito seja concluído, pois ainda faltam alguns laudos de lesão das vítimas.
O Playcenter enviou nota ao "G1" informando que o brinquedo Double Shock já está funcionando com o aval do Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis).
A assessoria do parque também ressaltou que foram tomadas as devidas medidas de reparo aos danos sofridos pelas vítimas, reciclagem de treinamento de funcionários.
Uma empresa alemã que audita a manutenção dos maiores parques de diversões do mundo foi contratada para auxiliar o Playcenter.
Fonte: SRZD/G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário