quinta-feira, agosto 04, 2011

Beto Carrero: Ilha das Trevas em Agosto e Setembro


Por centenas de anos, piratas esconderam seus mais preciosos tesouros em uma ilha secreta. As mais terríveis criaturas dos sete mares foram aprisionadas nesta ilha para proteger o tesouro e destruir aqueles que desafiarem roubá-lo. Nem em seus piores pesadelos os visitantes do Beto Carrero World poderiam encontrar seres tão assombrosos.

Gritos de pavor serão ouvidos por todo o Parque. O medo contagia quem se atreve a cruzar a ponte da Ilha das Trevas. Do lado de lá, monstros horripilantes aguardam os mais corajosos para um passeio em um labirinto macabro, recheado de medo e suspense. A grande ponte de cordas é o único acesso à Ilha e será aberta de quinta a domingo, logo após o pôr-do-sol.

A estreia de Ilha das Trevas será amanhã, dia 4 de agosto, mas segue enchendo de terror as noites do Beto Carrero World até o final de setembro. A performance é enriquecida por elaborados figurinos, maquiagens de efeitos especiais, máscaras, próteses e lentes de contato. A cenografia é repleta de ricos detalhes e cria todo o ambiente propício para os sustos. Os efeitos sonoros e a iluminação de cada área também foram especialmente criados para envolver ainda mais o público.

“Buscamos provocar nas pessoas a sensação de estarem presas em uma ilha misteriosa repleta de criaturas assustadoras e lugares perigosos para serem explorados. Seres mutantes habitam as águas, cavernas e árvores da grande Ilha. São 100 atores interpretando diferentes personagens, que estarão bem perto do público, alguns camuflados entre ele”, explica o diretor artístico Maicon Clenk.

Atrações noturnas já fazem parte do calendário de eventos desde 2009, quando o Parque apresentou Thriller Nights. No ano passado o Beto Carrero World voltou a surpreender ao apresentar Ilha das Trevas, que este ano retorna ainda mais apavorante para assustar até o herói dito mais audaz.

Especialistas do Medo

A Ilha dos Piratas foi totalmente revitalizada para receber a primeira edição do evento no ano passado. Além do paisagismo, o conceito de acessibilidade foi trabalhado em todo o espaço destinado ao evento, que possui cerca de 8 mil m². As obras exigiram total empenho de profissionais de mecânica, elétrica, obras civis, pintura artística e cenografia.

“Estamos envolvidos há 30 dias com o Ilha das Trevas, arrumando e criando elementos de decoração, montagem e adequação do cenário e outros detalhes. Trabalhamos em espírito de equipe para oferecer o melhor e os resultados vão mostrar que mais uma vez superamos o desafio”, conta a gerente de Obras Claudete Teresinha Berté Cando.

Para Adriana Salema, responsável pelos figurinos e a parte cenográfica de Ilha das Trevas, a grande inovação deste ano é a ampliação do labirinto, que possui 400 metros. Ali não é permitido voltar, correr ou tocar nos objetos. “Os visitantes entram em espaços cênicos onde ficam as personagens e seguem andando sem poder retornar. Essa tensão faz toda a diferença”, garante a profissional.

Novidades malditas

O labirinto possui grandes cenários, entre eles a casa dos piratas, onde permanecem as almas que ali moravam. A floresta maldita, repleta de cachoeiras, grutas, criaturas mutantes e animais gigantes. A ilha dos canibais e a caverna, com passagens em uma enorme rocha onde habitam seres misteriosos que protegem o tesouro e massacram quem ousa se aproximar.

Além do radical barco pirata, no meio da lha perigosas criaturas foram presas em uma caixa. Os monstros furiosos tentarão fugir a todo custo e, se conseguirem, causarão muitos estragos.

A Madame Sinistra, uma feiticeira com poderes sobrenaturais que mora em um farol abandonado repleto de insetos gigantes, poções e objetos de feitiçaria. Alguns visitantes poderão conhecer seu interior. Cuidado! Ela pode não gostar da energia da pessoa e jogar sobre ela alguma maldição.

Agende-se:

O que: Ilha das Trevas
Onde: Beto Carrero World (Penha – SC)
Quando: agosto e setembro
Funcionamento: de quinta a domingo das 19h às 21h.
Valor: R$ 15,00

Fonte: Blog do Beto Carrero

Nenhum comentário:

Postar um comentário