terça-feira, julho 03, 2012

Mirabilandia: Parque pode ser despejado do local.

A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) deve entrar com uma ação de despejo contra o parque de diversões Mirabilandia. O empreendimento deveria ter deixado a área externa do Centro de Convenções (Cecon) desde o dia 29 de junho. O local abrigará um centro de negócios, com estacionamento, hotel e espaço para convenções e serviços – parte da ampliação da estrutura do local, que deve ser duplicada até 2016, passando dos atuais 20 mil metros quadrados, para 40 mil metros quadrados.

O Mirabilandia funciona desde 2002 na área de 5,5 hectares e paga um aluguel de R$ 16,5 mil por mês - valor considerado defasado pelo mercado. A saída do parque, segundo a Empetur, é necessária para a conclusão do projeto executivo de ampliação. A empresa contratada para a realização do projeto precisaria fazer medições na área, só possíveis com a retirada do parque.

Nos últimos tempos, o contrato com o Mirabilandia vem sendo renovado anualmente e já estaria no quarto aditivo. A empresa foi notificada sobre o pedido da área para a ampliação do Cecon, inclusive com pagamento da metade do valor nos últimos três meses (prevista para os últimos meses do contrato), mas alega que não teve tempo hábil para encontrar outra área adequada.

Para os administradores do espaço, seria possível cumprir o contrato até 2013. O parque negocia a transferência para outro município da Região Metropolitana do Recife. O local tem uma circulação de 400 mil pessoas por ano, sendo 30 mil turistas em excursões. O empreendimento emprega 186 pessoas. 

Fonte: Diário de Pernambuco

Um comentário: