sexta-feira, agosto 19, 2011

Controle de Qualidade #1: Serviço de Contato.



Bem-vindos ao primeiro Controle de Qualidade do World Parks Blog. Bom, esse é um quadro onde nós e vocês também podem participar. Vai funcionar assim, todo mês, um tema diferente. Se vocês quiserem participar, é só mandar um e-mail para worldparksblog@gmail.com com o assunto VOCÊ NO WPB – CONTROLE DE QUALIDADE. Ok, vamos prosseguir.

O tema dessa edição é de uma ferramenta extremamente útil e que todos os parques devem ter. O contato entre central de atendimento e visitante é um dos serviços mais utilizados nos sites de parques de diversão do Brasil. Nesse CdQ, vão participar os seguintes parques: Beto Carrero World, Hopi Hari, Mirabilandia, Nicolândia e Playcenter.

NOSSA OPINIÃO:

Beto Carrero: Não tivemos nenhum tipo de problema em contatar o parque. A resposta veio rápidamente, em menos de duas horas já tinham respondido nosso e-mail, que foi feita pelo próprio site. Atendentes educados e bem claros. O BCW tem um ótimo serviço de Atendimento ao Visitante.

Hopi Hari: Foi o único parque no qual não retornou nosso e-mail.

Mirabilandia: Foi o que respondeu mais rápido. Em uma hora já tínhamos recebido a resposta. Nosso e-mail também foi enviado pelo próprio site. Em relação a resposta, também foram bastante claros. Eles tem um bom serviço de atendimento online.

Nicolândia: Tudo bem que é um parque um pouco esquecido por muitos mas ele tem seu valor. Com o Nicolândia, tivemos um pouco de problemas, pois toda vez que a gente tentava enviar o e-mail, dava problema. Por sorte (ou não), do lado da barra de contato, há um e-mail para esse tipo de problema (acho eu). O parque respondeu no dia seguinte e foram bem ... específicos.


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Playcenter: Foi o terceiro a responder nosso e-mail. Não tivemos nenhum problema ao enviar o e-mail mas demorou para recebermos o e-mail. É o melhor serviço de atendimento online. Além de responder nossa pergunta, ainda deram idéia de por exemplo colocar o lanche no guarda-volume do parque. Bastante interessante.

RESPOSTA DOS PARQUES:
O único parque que nos respondeu foi o Mirabilandia:
Agradecemos seu contato e o elogio, nós estamos trabalhando sempre para atender melhor nossos visitantes, seja pessoalmente, por telefone ou por e-mail.

Agradecemos o Mirabilandia por ter nos atendido bem e ainda estamos esperando a resposta dos outros parques. Caso a gente receba as respostas, postaremos aqui, no WPB.

Esse foi o Controle de Qualidade. Parques, fiquem de olhos abertos, por que os nossos já estão.

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