sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Hopi Hari: Desorganização na entrega do reembolso de visitantes.



Visitantes do parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, reclamaram da falta
de informações dos funcionários do local e a demora na devolução dos ingressos depois do acidente na atração La Tour Eiffel. 
A advogada Flávia Razuk Fogagnholi com o filho de 5 anos no parque de diversões Hopi Hari (Foto: Isabela Leite/G1 Campinas)
Muitos relataram ao site G1 que não houve um aviso oficial sobre o acidente e sobre o fechamento do parque, e que a notícia foi dada aos poucos depois do cancelamento das atrações. Entre as reclamações está a falta do uso do sistema de som para avisar as pessoas que estavam no local. Várias crianças, pelo cansaço da demora na devolução dos ingressos, dormiram no chão da entrada do parque.
Sandro Rojas, testemunha do acidente no Hopi Hari (Foto: Isabela Leite/ G1 Campinas)

O comerciante Sandro Rojas havia acabado de chegar ao parque com a mulher e a filha quando houve o acidente. “O barulho foi horrível, semelhante a uma batida de carros”, disse Rojas, que olhava o brinquedo enquanto aguardava a mulher e filha de três anos. Na descida do brinquedo, também conhecido como elevador, Rojas, que é de São Paulo, disse que viu a menina despencar a mais ou menos 10 metros de altura.
Antes da queda, segundo o comerciante, o assento da cadeira onde a menina estava deu um “tranco” e a trava deve ter aberto. Rojas disse ter visto um operador checando o brinquedo antes da partida.
Segundo o assessor de imprensa do Hopi Hari, Mauro Teixeira, o operador da atração relatou ter ouvido um ‘barulho diferente’ no brinquedo durante a subida que terminou na queda da adolescente. Teixeira explicou que o parque foi esvaziado somente três horas após o acidente, por “questões técnicas e operacionais”. O assessor também informou que a direção do parque não vai se pronunciar.
Fonte: G1/EPTV


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